Marcelino Tenório elogia atuação da agência Idaron

0

O deputado Marcelino Tenório (PRP) usou da tribuna na Sessão Ordinária desta quarta-feira (8) para elogiar a atuação da Agência de Defesa Agrosilvopastoril (Idaron) na modernização de sua gestão e agilização de processos.

O parlamentar disse que cobrava da agência a criação da emissão de Guia de Transporte Animal (GTA) na forma eletrônica (GTA-e), para dar celeridade nos processos de transferência e venda de animais.

Disse que o trabalho para a criação deste serviço iniciou ainda na primeira gestão do governo Confúcio Moura (PMDB), quando era presidente o Marcelo Borges e que agora com o presidente José Alfredo Volpi o serviço foi concluído. “Parabenizo a todos os técnicos da Idaron por este brilhante serviço ao produtor rondoniense”, disse Marcelino.

Esta semana, disse Marcelino, já foram feitas as primeiras GTA-e e os produtores já podem ir até a Idaron para realizar seu cadastro e pegar sua senha de acesso para poder fazer suas transações.

No entanto, lamentou que outras secretarias que deveriam pensar no desenvolvimento do Estado ainda andam a passos lentos, como é o caso da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), que também poderia agilizar a liberação de documentos para não travar as ações dos produtores, finalizou Tenório.

ASCOM

comente

COMPARTILHAR