Lixeiras comunitárias começam a ser instaladas em Ouro Preto

0

IMG_9851O prefeito Alex Testoni (PSD) de Ouro Preto do Oeste anunciou neste final de semana o inicio das instalações das lixeiras comunitárias. O município é o primeiro do estado de Rondônia a implantar este sistema de coletas de lixos coletivos. Ao todo serão 490 compartimentos que vão ser instalado nos bairros, em pontos estratégicos onde as pessoas possam destinar corretamente o lixo.

De acordo com o prefeito, nesta primeira etapa serão instaladas 90 lixeiras no centro da cidade num período de 30 dias. A avenida Daniel Comboni é a primeira a receber o compartimento de coleta, num total de 17 lixeiras. Após a conclusão, a prefeitura irá realizar campanhas educativas para conscientizar a população, a não jogarem os lixos em frente das casas ou comércio.

“A campanha que iremos realizar vamos orientar a população de como usar corretamente as lixeiras, mas precisamos da colaboração da comunidade, que é de extrema importância, pois as lixeiras comunitárias existem regras e elas devem ser compridas. Todo o lixo deve ser depositado incondicionalmente no coletor, será proibido depositar dejetos em outro local, e todas as lixeiras antigas irão ser removidas”, destacou Alex.

IMG_9869Depois que os coletores estiverem todos instalados, o caminhão de lixo, não mais irá passar recolhendo os lixos em frente das casas.

Um dos pontos positivo é a facilidade na hora de realizar a coleta com o caminhão, ao invés de ficar parando em porta em porta recolhendo os dejetos, ele vai parar uma única vez para recolher os lixos de forma rápida. Desta forma irá manter a cidade sempre limpa, pois os resíduos deixados em lugares inadequados atraem animais, e principalmente doenças.

 

Fonte: OuroPretodoOeste.com

comente

COMPARTILHAR