Jovem morre afogado após descarga elétrica de peixe no Rio Jamari

0
Adolescente se afogou após levar descarga elétrica de peixe no Rio Jamari (Foto: Rede Amazônica/ Reprodução)

Um adolescente de 16 anos morreu afogado na tarde do último domingo (11) enquanto nadava no Rio Jamari, nas proximidades da BR-421, em Ariquemes (RO), região do Vale do Jamari. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava no rio com um amigo e o pai dele quando começaram a se afogar após descarga elétrica de um peixe.

Testemunhas relataram que os meninos nadavam no rio quando teriam sofrido um possível ataque de peixe elétrico e por isso se afogaram. O Corpo de Bombeiros foi acionado e duas das vítimas foram resgatadas. Após cerca de 40 minutos, o corpo do adolescente foi encontrado próximo à margem do rio.

Conforme os Bombeiros, as duas outras pessoas que acompanhavam a vítima também teriam sentido a descarga elétrica dentro da água causada pelo peixe. O pai do outro jovem, que pulou dentro do rio para tentar salvar o adolescente chegou a ficar inconsciente com o choque, mas foi socorrido por banhistas.

A perícia técnica esteve no local e o corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ariquemes, e depois liberado para a funerária de plantão. O adolescente está sendo velado nesta segunda-feira (12), na Igreja Rebanho de Jesus Cristo, no Setor Bom Jesus, em Ariquemes.

G1/RO

comente

COMPARTILHAR