Inauguração do novo Fórum de Ouro Preto do Oeste está prevista para o dia 1° de dezembro

0

O Novo Fórum de Ouro Preto, previsto para ser inaugurado dia 1º de dezembro próximo, terá o nome do ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, falecido em fevereiro de 2017. A homenagem foi decidida por aclamação na sessão administrativa do Tribunal Pleno, nesta segunda-feira, dia 30 de outubro.

A sugestão do atual presidente do TJRO, desembargador Sansão Saldanha, foi levada primeiro à sessão do Conselho da Magistratura, na última sexta-feira, dia 27, que imediatamente a acatou. Na votação no pleno, os desembargadores não só se manifestaram favorável como elogiaram a justa homenagem ao magistrado que dedicou sua vida ao Judiciário estadual e deixou sua marca na magistratura rondoniense.

Antes de ascender a juiz de terceira entrância em Porto Velho, Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes passou pela comarca de Guajará-Mirim, mas foi em Ouro Preto que teve atuação marcante. Foi lá também que conheceu a servidora Aída, com quem se casou e teve suas filhas, Ludmila e Vanessa, por isso a ligação com a comarca é muito bem justificada.

O novo prédio do Fórum de Ouro Preto, também registrará em placa o nome do atual Fórum “Teixeira de Freitas”, como registro histórico da homenagem do Judiciário de Rondônia ao importante jurista brasileiro.

Assessoria de Comunicação Institucional

comente