Igreja Evangélica promove ação social no bairro Jardim Aeroporto

0

A Igreja Evangélica Universal do Reino de Deus promoveu em parceria com a Uneouro uma ação social no bairro Jardim Aeroporto I em Ouro Preto do Oeste, no último sábado (23). O projeto A Gente da Comunidade iniciou na parte da manhã e se estendeu até as 17 horas na quadra poliesportiva do Ginásio municipal. Conforme membros da Igreja, duas razões motivaram esta ação. A primeira delas é aproximar a sociedade da comunidade, que possui uma alta vulnerabilidade social. A segunda é o evangelho, que nos ensina a servir para as pessoas.

Cerca de 150 pessoas foram atendidas nos serviços que foram disponibilizados como corte de cabelo que foi bastante procurado pela comunidade. Na área de saúde os alunos do curso técnico de enfermagem sob a coordenação da professora Wanderlucia Aires Dantas, prestaram atendimentos como: tipagem sanguínea, mensuração da pressão arterial, glicemia e orientações para uma vida saudável. A Assistente Social, Angelica Pereira, prestou atendimento na área. Houve ainda a distribuição de cestas básicas e brinquedos para as crianças.

A Dra. Paula Vasconcelos, prestou atendimento na área jurídica, dando consultoria e orientando sobre os direitos que as pessoas têm e direcionados os caminhos legais para obter os benefícios que preconiza as leis vigentes em nosso país. “Esta é a nossa primeira ação social e com certeza iremos repetir atos como este. Nosso Senhor Jesus disse, que está onde tem uma pessoa sofrida. Por isso, todos os nossos eventos são para alcançar os menos favorecidos”, disse.

acão1

comente

COMPARTILHAR