Ifro abre 440 vagas em cursos técnicos para novos alunos, em RO

0
Vagas estarão abertas até o dia 20 de maio (Foto: Magda Oliveira/G1)

Estão abertas, até o dia 20 de maio, as inscrições para os cursos técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro). Segundo nota divulgada na última terça-feira (26), são ofertadas 440 vagas para os campus de Porto Velho Zona Norte, Guajará-Mirim e Colorado do Oeste.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site do Ifro, até o dia 20 de maio. O resultado final será divulgado no dia 13 de junho. O processo seletivo é para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio.

O preenchimento das 320 vagas, para os Cursos Técnicos Concomitantes, será realizado em uma única etapa, que consistirá na classificação dos candidatos pelo seu desempenho nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Todas as vagas são para o campus Porto Velho Zona Norte, e os interessados podem se inscrever para os cursos técnicos em administração, computação gráfica, informática para internet e recursos humanos.

Já para os cursos técnicos subsequentes, a avaliação será feita através das notas nas disciplinas de língua portuguesa e matemática do ensino médio. Do total de 120 vagas, 40 são para o curso técnico em alimentos, no campus Colorado do Oeste, 40 para o técnico em manutenção e suporte em informática no campus Guajará-Mirim e 40 para o técnico em administração no Campus Porto Velho Zona Norte.

G1 RO

comente

COMPARTILHAR