Hospital Municipal de Ouro Preto recebe investimentos para bem atender a população

0

O Hospital municipal Dra. Laura Maria Braga de Ouro Preto do Oeste é uma unidade de atendimento 24 horas, está inserido na rede municipal de urgência e emergência e visa garantir condições seguras ao atendimento de emergências e urgências clínicas, com uma equipe capacitada. Atende a livre demanda e os casos regulados pelo município, bem como, atende as especialidades de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediátrica, Ortopedia de urgência e Obstetrícia. O Hospital Municipal garante o acolhimento do paciente com Classificação de Risco, dentro do Programa Humaniza SUS, no qual existe a priorização do atendimento baseado na gravidade do doente.

O diretor do HM, Boby Charlton Goes Gil, reforça que a gestão está comprometida em desenvolver cada vez melhor um trabalho de qualidade, e acrescenta também que uma das principais dificuldades encontradas no pronto socorro está relacionada ao grande número de atendimento, inclusive de pacientes de outras cidades, além da falta de esclarecimentos dos usuários com relação aos critérios de acolhimento com classificação de risco. “O Ministério da Saúde estabelece o acolhimento com classificação de risco. Uma criança, por exemplo, que chega com febre muito alta, tem prioridade”, informa o diretor do hospital.

Construído na década de oitenta, o Hospital Municipal é uma instituição, que ao longo dos anos de existência prima pela qualidade no atendimento, pela humanização, o investimento em recursos humanos e a responsabilidade social. Fatores que foram elencados como as prioridades na gestão do prefeito Alex Testoni (PSD) que focou a saúde pública no topo em seu plano de governo e mesmo com as adversidades os resultados práticos foram alcançados.

O Chefe do Executivo Municipal lembrou que o HM vem passando por uma reforma na sua lavanderia, centro cirúrgico e uma nova recepção, que agora conta com sala de espera totalmente climatizada, com novos e confortáveis assentos e uma moderna Tv de led, pintura na parte interna e externa da unidade hospitalar, todos os leitos estão com modernos aparelhos de ar-condicionado, cortinas de ar, jogos de cortinas e lençóis, revisão total nas instalações elétricas e hidráulicas todo o investimento, foi com recursos próprios e o menor preço e a execução com mão de obra própria o que garante a celeridade na aplicação do erário. Além de toda a revitalização da área externa e nova jardinagem o Hospital teve no momento o valor de R$ 520 mil na compra de medicamentos e a compra de três novas ambulâncias modelo S10 que serão incorporadas a frota em 30 dias.

“Esta reforma visa propiciar mais conforto e comodidade para os pacientes, com um ambiente melhor e adaptado para o acolhimento. No contexto desta reforma pensamos não só no bem estar do paciente, mas do funcionário que é o grande responsável pelo funcionamento da máquina pública. Nosso governo não só cumpre os limites constitucionais de investimentos na Saúde como investe acima do que a Lei determina. Por Lei, a Saúde deve receber o mínimo de 15% de aplicação de recursos, nós aplicamos algo em torno de 28%. Isso mostra nosso compromisso com a saúde pública. Enquanto cidades e estados fecham leitos e revêem seus investimentos, a Prefeitura de Ouro Preto vem ampliando os serviços da rede municipal de saúde”, enfatizou o prefeito que acrescentou destacando que “hoje, todos os prefeitos estão sofrendo com a perda de recursos, mas a nossa gestão é voltada para o serviço público, as obras estão acontecendo”.

Fonte: ouropretoonline.com

Fotos HM Ouro Preto do Oeste 006 Fotos HM Ouro Preto do Oeste 003 Fotos HM Ouro Preto do Oeste 002 Fotos Dr André Paulino 005

comente

COMPARTILHAR