Hand-Mania é campeão da primeira fase estadual de Handebol

0

Após realizar uma preparação durante os últimos 60 dias, no ginásio DUDU em Porto Velho-RO, a equipe da AHM – ASSOCIAÇÃO “HAND-MANIA” DE RONDÔNIA retorna ao topo do pódio do nosso handebol. A equipe comandada pelo Professor Hélio Viana participou de seu 1º teste, que foi a 1ª etapa do Estadual de Handebol, masculino e feminino adulto, realizada na cidade de Humaitá-AM. Essa curiosidade se deu devido uma equipe da cidade amazonense representar o Ferroviário Atlético Clube, que tem como sede a capital rondoniense, logo não é tão difícil assim de compreender essa fase realizada fora de Rondônia.

Contando com 07 equipes masculinas Hand-Mania, Rádio Farol, GTDF, Marcelo Cândia, todos de Porto Velho, AMEC de Cacoal, Clube do Pedal de Guajará-Mirim, e o Ferroviário Atlético Clube, representado pelos atletas de Humaitá no Amazonas, e 05 equipes femininas, Rádio Farol e Marcelo Cândia, ambos de Porto Velho, Ferroviário também representado por atletas amazonenses, Escola Clarice Lispector de Rolim de Moura e AMEC de Cacoal, a etapa foi bem disputada e competitiva. Todos os atletas foram muito bem recebidos pela aconchegante Humaitá e seus habitantes que lá se dispuseram a prestigiar o evento promovido pela Federação de Handebol de Rondônia – FHR.

handmania2

Na sexta feira, dia 01/04, a etapa teve seu inicio se estendendo ate domingo, dia 03/04, com o último jogo HAND-MANIA x CACOAL, no masculino. Com um placar bem convincente a equipe da capital venceu Cacoal pelo placar de 28 x 25. A partida teve seus destaques, como os experientes goleiros da HAND-MANIA, sendo que o guarda-meta de número 22, Edivan Melo, popular Vakka, sagrou-se o melhor do evento realizando varias defesas mano a mano contra os adversários, durante os cinco jogos realizados e vencidos pela equipe Portovelhense.

Outro destaque da partida, que finalizou a 1ª etapa, foi à somatória de fatores percebidos na equipe campeã, como: coletividade, cumplicidade e coesão entre todos os atletas vencedores, onde todos participaram da partida, dentro e fora de quadra, uns atacando outros defendendo, cada um em seu tempo, acarretando assim o retorno ao lugar que, de direito, foi conquistado por cada um dos integrantes desta equipe vencedora.

Em conversa com o treinador da equipe HAND-MANIA, ele ressalta o trabalho de todos: “Foi pedido o foco, foi pedido trabalho, eles atenderam, assim retornaram ao topo do handebol masculino do nosso Estado. Parabéns a todos nós”. O professor Hélio também comenta que “nada mudou! os trabalhos continuarão para que a regularidade da equipe permaneça durante todas as competições neste ano de 2016”. O retorno aos treinos já tem data, local e horário marcado, encerra o técnico.

E assim será 2016 para a HAND-MANIA, com muito trabalho nos treinamentos para que muitos frutos sejam colhidos. Parabéns a todos os integrantes por mais uma conquista com maestria dentro da modalidade.

A equipe da HAND-MANIA, após renovar seu plantel, esteve nesta etapa com os seguintes atletas:

Goleiros: Inaldo Lacerda e Edivan Melo;

Alas esquerdos: Juscelino Junior e Allyen Ferreira;

Alas direitos: Ralisson Silva, Sidney Morais e Mauricio Robson;

Pivôs: Marcelo Andrade, Aldair Batista e Jeferson Galdino;

Armadores esquerdos: Cassiano Baptista e Marco Aurélio;

Armador central: Erinaldo Ferreira;

Armadores direitos: Robson Ferreira e Ubaldo Barbosa;

Técnico: Prof. Hélio Viana;

Fonte: Handebolrondonia.com.br

comente

COMPARTILHAR