Gol suspende voos Porto Velho-Manaus e Rio Branco a partir de maio

0

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes vai cancelar mais dois voos que saem do estado de Rondônia. De acordo com a companhia aérea, a partir do dia 1° de maio os voos de Porto Velho com destino a Manaus e Rio Branco serão descontinuados. A medida está dentro da redução de até 6% nas decolagens domésticas do país. A Azul Linhas Aéreas também informou que vai encerrar as operacões em Rio Branco no mês de abril.

A Gol já havia descontinuado as rotas São Paulo-Porto Velho e Cuiabá-Porto Velho no início do ano. Na época, a empresa afirmou em nota que a realidade econômica do país seria o motivo para diminuir o número de decolagens domésticas entre 4% e 6% em todo o país.

Sobre a suspensão das rotas de Porto Velho às capitais do Amazonas e Acre, a empresa disse em nota que a racionalidade de capacidade e otimização da malha pretendem ajustar a rede à atual demanda.

Com isso, a empresa vai disponibilizar voos diretos de Porto Velho para Brasília. Lá, os passageiros farão conexão com os demais destinos nacionais e internacionais operados pela empresa e suas parceiras.

á a Azul Linhas Aéreas vai encerrar as operações em Rio Branco a partir de abril, portanto, os voos da cidade para Porto Velho serão suspensos. Não há outras alterações programadas para a capital de Rondônia. Em nota, a empresa disse que a mudança tem como principal motivo o “cenário econômico desafiador observado atualmente no Brasil”.

A empresa também assegurou que vai ressarcir os clientes que adquiriram passagens para voos após esta data de forma integral. Os funcionários que atuam no estado acreano terão como opção a realocação para outras cidades onde a empresa opera. A companhia ofertava um voo diário de Rio Branco com destino a Porto Velho.

Ao G1, a Tam Linhas Aéreas disse que não houve alterações na malha de voos para Rondônia.

comente

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.