Futuro Secretário de Governo quer fortalecer as parcerias com as prefeituras da região central do Estado

O futuro Secretário Executivo Regional de Governo Polo Ouro Preto Marcos Antonio Marques o Marcão Sucão disse que irá fortalecer as parcerias com as prefeituras de Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Nova União e Vale do Paraíso. A afirmação foi feita na manhã da sexta-feira (28), quando Marcão Sucão foi apresentado aos funcionários da Secretaria Executiva Regional de Governo pela atual titular da pasta Maria Araujo de Oliveira que esteve no cargo por 8 anos e deixa um legado de bons serviços desenvolvidos em parcerias com os municípios da jurisdição.

Em sua fala para os funcionários o futuro gestor da pasta Marcão Sucão, asseverou que irá implantar as diretrizes do governador diplomada coronel Marcos Rocha que será pautado em trabalho com resultados positivos em prol do povo de Rondônia e pontuou que os cargos serão ocupados por pessoas técnicas. Focado em implantar uma metodologia de trabalho no qual serão elencados dentro da realidade de cada setor, o futuro secretário de Governo disse que um dos pontos principais será o fortalecimento das parcerias com as prefeituras e citou o exemplo de Ouro Preto do Oeste que tem em pleno funcionamento produção de mudas de café e cacau clonais além de várias essências florestais tudo devidamente certificados pelos órgãos responsáveis e em breve a fábrica de artefatos de concretos.

No caso do viveiro municipal que é referência na produção de mudas o projeto este que envolve Governo do Estado, CEPLAC, Embrapa e prefeitura e tem como objetivo de fortalecer o setor produtivo visando o desenvolvimento sócio econômico, com a diversidade da lavoura e melhores fontes de renda ao homem do campo, bem como recuperação de matas ciliares nas propriedades rurais onde há necessidade de reflorestamento preservando as APP’s (Área de Preservação) e ARL’s (Área de Reserva Legal). E na fábrica de artefatos de concretos tem o envolvimento de várias entidades e dentre as quais está a prefeitura de Ouro Preto do Oeste. Marcão Sucão afirmou que as portas da Secretaria Executiva Regional de Governo estará de portas abertas para o prefeito Vagno Gonçalves Barros e sua equipe técnica para que estes dois projetos sejam fortalecidos e outros sejam viabilizados.

“As parcerias serão de fundamental importância no contexto que vamos implementar e dentro desta visão de fazer politicas públicas os prefeitos de Ouro Preto Vagno Panisoly, de Nova União Adinael Azevedo, Mirante da Serra Adinaldo Andrade e Vale do Paraíso Charles Gomes irão ser peças importantes por isso que as portas estarão abertas para este fortalecimento que só quem vai ganhar são os munícipes de cada um dos municípios. E certamente conheço todos os gestores públicos destes municípios e são pessoas comprometidas com sua gente e tem visão de empreendedor e focam a geração de renda e valor”, disse Marcão Sucão que se diz bastante otimista em desenvolver os projetos que o futuro governador Marcos Rocha tem para a região central do Estado, projetos estes que visam o respeito com a coisa pública.

Marcão Sucão fez questão de elencar os pontos positivos da Maria Araujo de Oliveira que está deixando o cargo.
“O trabalho que a Maria Araujo fez durante sua gestão a frente da Secretaria será sempre lembrado pelos feitos positivos e tudo aquilo que é bom devemos sim ter gratidão e buscar se espelhar para ter sua continuidade com avanços e direcionamento em prol do povo”, concluiu.

Autor: Alexandre Araújo / Ouro Preto Online

comente