Feira do leite reúne mais de mil produtores e empresários em Ji-Paraná

Feira do leite reúne mais de mil produtores e empresários em Ji-Paraná, RO (Foto: ASCOM Prefeitura/Divulgação)

A 1ª Feira do Agronegócio do Leite do Estado (Rondoleite) começou nesta quinta-feira (16) em Ji-Paraná (RO), na Região Central do estado. O evento acontece até sexta-feira (17), no Centro Tecnológico Vandeci Rack, sede da Rondônia Rural Show.

A cerimônia de abertura da feira aconteceu na manhã desta quinta-feira e contou com a presença do governador do estado Confúcio Moura (PMDB), do prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB), e demais autoridades estaduais e municipais.

Feira do leite reúne mais de mil produtores e empresários em Ji-Paraná, RO (Foto: ASCOM Prefeitura/Divulgação)

De acordo com o Fundo de Investimento ao Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira (Pró Leite), mais de mil produtores e empresários devem visitar a feira.

Para a Secretaria do Estado de Agricultura (Seagri), o evento deve apresentar as novidades e inovações que vão ajudar a melhorar a produção e qualidade do leite em Rondônia.

Atualmente, o estado produz 2,2 milhões de litros de leite por dia, e segundo o secretário da Seagri, Evandro Padovani, a produção pode ser duplicada, caso os produtores apliquem os ensinamentos passados durante a feira.

 G1 RO

comente