Escolhido pelo MEC, Rondônia vai sediar 1° desafio de tecnologia

0
Evento apresentará jovens talentos da robótica (Foto: Jonatas Boni/G1)
Evento apresentará jovens talentos da robótica (Foto: Jonatas Boni/G1)
Evento apresentará jovens talentos da robótica
(Foto: Jonatas Boni/G1)

Rondônia foi escolhido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC) para sediar o 1° Desafio de Tecnologia e Inovação dos Institutos Federais. O evento, que será realizado no final do mês em Porto Velho, terá seis modalidades de competição na área da robótica e é aberto aos estudantes de nível médio das redes de educação profissional pública que se enquadrem nos critérios previstos do regulamento.

Segundo nota do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), o desafio acontecerá nos dias 30 de maio a 1º de junho, no shopping de Porto velho. Os interessados poderão se inscrever até o dia de 20 de maio no site oficial.

Segundo o Ifro, todas as categorias serão disputadas nos três dias de evento simultaneamente: resgate, categoria da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), Viagem ao Centro da Terra (Labirinto), Seguidor de Linha (categoria iniciante) Cospace (categoria virtual); Sumô (categoria iniciante) e Robotino. Esta última modalidade é exclusiva para a seletiva dos Institutos Federais (IFs).

O objetivo do evento é fomentar o desenvolvimento de habilidades técnico-científicas em rede, equalizando as experiências e preparando os grupos de elite em robótica educacional.

G1 RO

comente

COMPARTILHAR