Escola Monteiro Lobato realiza mais uma ação no projeto DIA de LER. TODO DIA!

0

ler02O evento foi realizado no último dia 12, nos períodos matutino e vespertino, e os estudantes tiveram um momento ímpar compartilhando dinâmicas com a coordenação de Tia Nilma e Josias, que realizam campanhas educativas por todo o território nacional.

A coordenadora do projeto em Ouro Preto Prof. Mestra Cleuza Silvério destacou a atitude primordial da escola parabenizando a todos os estudantes e funcionários, estiveram presentes as técnicas da CRE/OPO representando a coordenadora professora Marivone Resende.

O diretor professor Polini agradeceu os funcionários colaboradores da instituição e a todos os participantes estendendo o cumprimento da Secretária de Educação professora Mestra Fátima Gavioli.

Polini citou que durante a leitura todos descobrem um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas, pois a leitura é de suma importância, e através dela é que adquirimos os conhecimentos capazes de nos ajudar no desenvolvimento, na nossa imaginação e melhora da nossa criatividade. Enriquecemos nossos pensamentos, a forma de falar, escrever e se comunicar. É com a leitura que aprimoramos o nosso vocabulário e a nossa interpretação dos fatos.ler01

Aperfeiçoamos conhecimentos e somos capazes de desenvolver assuntos, assumindo posições, raciocínio e tomamos conhecimentos de fatos importantes. O hábito de ler deve ser estimulado desde a infância, para que as crianças aprendam que ler é algo importante e prazeroso, pois o tornará um adulto culto, dinâmico e perspicaz. Transformando a vida das pessoas.

Os estudantes que estimulam o hábito da leitura tem uma familiaridade com o mundo da escrita de forma que a ajuda na alfabetização e em todas os componentes curriculares, pois auxilia a fixar a grafia correta das palavras. Nesse sentido a leitura é o instrumento que dará o suporte necessário para que possa atingir a capacidade cognitiva a fim de evoluir acompanhando a transformação do mundo e da tecnologia.

ler

 

Fonte: OuroPretodoOeste.com

comente