Equipe de engenharia faz inspeção no terreno onde será erguida pista de teste e mini escola de trânsito

0

Fotos Curso e terreno do DETRAN 018O coordenador de Engenharia do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), engenheiro Alberto Kuroda acompanhado dos engenheiros do DER/RO, Ariosvaldo Nunes Cavalcante e Miguel além do chefe da 7ª Circunscrição Regional de Trânsito, Wagner Roberto Almeida, fizeram uma vista técnica no terreno onde será erguida uma moderna pista de teste e uma mini escola de trânsito. A pista de exames de prática de direção ocupará uma área de 21.000 m² de terreno localizado no bairro Novo Estado ao lado do loteamento Park Amazonas, foi doada pela Prefeitura Municipal de Ouro Preto, por meio da Lei 2.167, de 01 de dezembro de 2015, com o prazo de 02 anos para o Detran/RO construir uma pista de direção veicular, uma pista infantil para educação de trânsito e ainda uma área administrativa.

Os engenheiros fizeram uma detalhada inspeção no terreno que tem boa topografia o que vai otimizar a construção. Após a visita foi recomendado que o chefe da 7ª Ciretran Wagner Roberto Almeida, providenciasse junto a prefeitura que tem sido parceira do Detran a limpeza do terreno e estaqueamento, feitos este dois procedimentos a equipe de engenharia do DER/RO assegurou que será iniciada imediatamente o serviço de topografia da área para que a obras tenha inicio em um breve espaço de tempo possível.

O diretor – geral do órgão estadual de trânsito José de Albuquerque Cavalcante, disse que a construção deste centro de treinamento representa uma conquista para o município e agradeceu ao apoio do prefeito Alex Testoni e a Câmara municipal por ter acreditado neste projeto que será piloto no Estado de Rondônia e que terá um investimento somente com a parte física na ordem de R$ 2 milhões de reais. Albuquerque explicou que as atividades na mini cidade de trânsito visam estimular as crianças a adotarem comportamentos e atitudes responsáveis e cívicas em relação ao trânsito, tanto do ponto de vista do motorista quanto do passageiro, do pedestre, do ciclista. Também inicia os participantes no conhecimento da sinalização viária e ressalta a importância das regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade das pessoas. Além disso, informa e conscientiza sobre as relações entre transporte particular, coletivo e meio ambiente, abordando temas como emissão de gases poluentes, poluição sonora entre outros.

O Chefe da 7ª Ciretran, Wagner Roberto fez questão de agradecer ao prefeito Alex Testoni, a Câmara de vereadores, o deputado estadual Marcelino Tenório e o governo do Estado através da secretaria Executiva Regional de Governo, Maria Araujo de Oliveira por terem encampado esta luta que além de ser um fator social vai gerar empregos e rendas no município de Ouro Preto do Oeste.

comente

COMPARTILHAR