Equipe de Bombeiros Civis de Ouro Preto desenvolvem trabalho social em escola.

0

Uma equipe de alunos de Bombeiros Civis do município de Ouro Preto do Oeste juntamente com o instrutor BC Pacifico estiveram na tarde da última quarta-feira, 24, na escola Municipal Sebastião Amorim da Silva do município de Teixeirópolis realizando trabalho social junto aos alunos, onde repassaram instruções básicas de primeiros socorros para os estudantes.

A palestra ocorreu no auditório da escola, com participação de aproximadamente 110 alunos do 6ª ao 9ª ano. Os estudantes foram orientados com instruções básicas de primeiros socorros e como se comportar durante uma prestação de socorro.  A atividade desenvolvida ocorreu com bastante interação entre eles (alunos) e os Bombeiros Civis.

20160824_133756A diretora, Ângela Maria, disse que a atividade aplicada pela equipe de Bombeiro Civil foi muito boa e positiva, e que os alunos ficaram bastante motivados após a palestra. “Na quinta-feira (25), tivemos uma reunião com pais de alunos, e houve bastante comentário positivo das instruções repassadas pelos bombeiros, inclusive despertou interesses de vários alunos pela profissão. Uma mãe comentou, que a sua filha, tem um sonho de ser bombeiro, que após a palestra a motivou ainda mais em seguir a carreira”, disse Ângela.

Segundo o instrutor BC Pacifico, a palestra foi aproveitada e a mensagem foi repassada. “É muito gratificante poder está ajudando e repassando informações importantes para a população, em algum momento de nossa vida o que foi apresentado hoje, vai ser bastante útil para salvar uma vida de forma correta. Salvar vidas é uma dádiva de Deus”, comenta Pacifico.

Fonte: OuroPretodoOeste.com

Confira o vídeo do treinamento dos alunos no Vale das Cachoeiras

comente