Deputado Marcelino Tenório visita Associação das Mulheres da Agricultura Familiar

0

O deputado estadual Marcelino Tenório (PRP), esteve visitando a sede da Associação das Mulheres da Agricultura Familiar na Linha 166. KM 16, zona rural de Ouro Preto do Oeste. O deputado é o autor da emenda parlamentar na ordem de R$ 45 mil para a construção que será instalado de um abatedouro de aves que passará de 800 unidades abatidas para 2.000 unidades por mês.

A visita do parlamentar se fez acompanhado da secretária Executiva Regional de Governo pólo Ouro Preto do Oeste Maria Araujo de Oliveira que por seu turno elogiou a atitude do mesmo em direcionar uma emenda para o fim especifico o que vai em muito alavancar o setor de avicultura que vem em linha crescente na região central do Estado. A presidente da Associação das Mulheres da Agricultura Familiar, Maria Dinoris Pereira Cótis, agradeceu ao apoio do deputado Marcelino e afirmou que a construção do barracão vai dar uma condição favorável para que as associadas trabalhem o que vai gerar um aumento na produção fato este que vai agregar renda e valor para as famílias.

Em sua fala o deputado defendeu que os produtores precisam ter acesso às politicas públicas de crédito de aquisição de alimentos, de projetos sustentáveis, da remuneração dos serviços ambientais e a todos os existentes voltados para a fixação do homem no campo. Marcelino afirmou que é a participação social e a integração de ações entre governo do estado, Assembleia Legislativa do Estado e municípios são fundamentais para a construção dessa estratégia.

Para Marcelino, o abatedouro consolida um segmento importante da produção rural. Melhora as condições de comercialização de um produto cada vez mais valorizado e abre novas perspectivas para um segmento importante da produção rural.

ASCOM

marcelino-associacao-3 marcelino-associacao-1

comente