Deputado Marcelino Tenório quer programa financeiro para delegacias

0

O pedido do deputado Marcelino Tenório (PRP), junto ao governo do Estado ocorre em virtude das condições precárias que as delegacias do estado se encontram há tempo. Tenório quer a criação de um programa de apoio financeiro nos municípios e distritos, para especificamente ajudar na logística das Delegacias de Polícia (DP).

Além das precariedades que os prédios apresentam, os gestores de cada delegacia precisam de orçamento para resolver pequenos reparos e substituição de lâmpadas, material de limpeza, galões de água mineral, copos descartáveis, fechaduras, cadeados e outros.

Segundo o deputado, sem o orçamento, os pedidos têm que ser feitos em Porto Velho e a demora é muito grande para o atendimento do pleito. O programa solicitado deve obedecer à mesma fundamentação do Proafi (Programa de Apoio Financeiro), destinado às unidades escolares urbanas e rurais da rede pública.

O programa, se aceito, vai levar recursos e melhorias a cada distrito policial, melhorando o trabalho dos servidores.

Assembleia aprova concessão de medalhas Mérito Legislativo

Associações também tiveram o reconhecimento de Utilidade Pública

Durante a sessão ordinária de terça-feira (5), os parlamentares aprovaram matérias concedendo Medalhas do Mérito Legislativo a autoridades e servidores, bem como o reconhecimento de entidades como de Utilidade Pública.

Por indicação do deputado Marcelino Tenório (PRP) foi concedida Medalha de Mérito Legislativo ao subcomandante da Polícia Militar de Rondônia, Cel. PM Clairton Pereira da Silva por seus relevantes serviços prestados ao Estado de Rondônia.

Da mesma ordem, o deputado Ribamar Araújo (PR) concedeu Medalha ao comandante da Polícia Militar a época da propositura, Cel. PM Nilton Gonçalves Kisner.

O servidor da Assembleia Legislativa, Lenilson de Sousa Guedes, teve seu trabalho reconhecido pelo deputado Laerte Gomes (PSDB), por seus relevantes serviços prestados ao Estado como repórter, jornalista e cerimonialista da Casa de Leis.

comente

COMPARTILHAR