Deputado Marcelino Tenório destina emenda parlamentar para o vídeo-monitoramento de Ouro Preto

0

O deputado estadual Marcelino Tenório (PRP), anunciou a destinação de uma emenda parlamentar na ordem de R$ 150 mil para o vídeo-monitoramento da área central do município de Ouro Preto do Oeste. O deputado esteve reunido esta semana com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública – Conseg empresário Valdir Teixeira na oportunidade além do anuncio da emenda parlamentar foi tratado a questão da falta de efetivo nas forças policiais do município principalmente na Polícia Militar onde o déficit de recurso humano é alto em relação a população da cidade e sua jurisdição o que fomenta a criminalidade que vem tendo índices elevados o que vem deixando a população apreensiva.

O presidente do Conseg, Valdir Teixeira, disse que o projeto está orçado em R$ 774.051,42, o vídeo monitoramento inteligente para a área urbana do município é composto por 27 (vinte e sete) Câmeras Speed Dome IP Full HD SD8363E bem como todo o kit, central de monitoramento e serviços de instalação, configuração e treinamento. Do montante orçado já tem a parceria da Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto – Aciop, Ministério Público Estadual – MP/RO, Poder Judiciário, prefeitura e Câmara municipal e duas cooperativas de crédito, cabendo a Polícia Militar treinar e gerenciar o sistema que vai ter uma sala com acesso restrito no prédio da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo.

O deputado disse que a segurança pública não é um problema de polícia, mas um problema de estado, com a necessidade de haver intervenção social em áreas como a educação, assistência social, trabalho e emprego, entre outras, mas ressaltou a importância do trabalho da polícia. O parlamentar comunicou ao presidente do Conseg que recebeu a garantia do comandante do destacamento local da Policia Militar capitão – PM Bruno da Costa que em breve o efetivo policial será reforçado com a vinda de novos PM’s, mas, não precisou a quantidade de homens que serão lotados.

Além de destacar o projeto do vídeo monitoramento, Marcelino Tenório falou da importância de investimentos em políticas públicas, como nas áreas de esporte, lazer, educação e cultura, para mudar a realidade de vulnerabilidade social em que vivem muitas crianças e jovens. “O problema de segurança pública é, sobretudo, um problema de vulnerabilidade social por que passam crianças e jovens e é com educação, esportes, lazer e cultura que devemos trabalhar para mudar essa realidade”, concluiu enalteceu o papel do Conseg como mais uma ferramenta no combate a violência no município de Ouro Preto do Oeste.

comente