Deputado Marcelino e prefeito entregam micro-ônibus em Ouro Preto para o TFD

0

O prefeito Alex Textoni (PSD) e o deputado estadual Marcelino Tenório (PRP – Ouro Preto) efetuaram na tarde de ontem em Ouro Preto do Oeste a entrega do micro-ônibus para o transporte de pacientes que realizam o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) em Porto Velho e no polo regional de saúde de Cacoal.

O veículo foi adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) com recurso de R$ 220 mil de uma emenda parlamentar do deputado Marcelino Tenório, a prefeitura de Ouro Preto investiu a contrapartida de R$ 42 mil.

O veículo com a carroceria Marcopolo e a mecânica Agrale, tem capacidade de transportar até 28 passageiros vai fazer o itinerário Ouro Preto/Porto Velho e atender a media de 25 pacientes em três viagens semanais. O transporte do TFD atualmente é feito por duas Vans que além de oferecer menos conforto gera mais custo operacional.

O prefeito Alex Testoni destacou no ato da entrega do veículo que essa aquisição é fruto da parceria política da administração com o deputado estadual Marcelino Tenório que sempre está atendendo demandas do setor da saúde pública municipal e de outras áreas da Municipalidade. “Graças ao apoio do deputado temos sanado muitos problemas e melhorado nosso sistema de saúde, e dentro de quinze dias estaremos recebendo duas ambulâncias novas fruto dessa parceria com o Marcelino”, finalizou Alex.

O deputado Marcelino Tenório enfatizou que, com o novo veículo a saúde pública vai oferecer um serviço de melhor qualidade, e vai gerar mais satisfação na parcela da população assistida pelo Sistema Único de Saúde (SUS); ele destacou também que o micro-ônibus é produzido com peças nacionais e existem duas concessionárias no estado para fornecer peças de reposição.

O representante de Ouro Preto na Assembleia Legislativa salienta que a saúde pública deve ser levada a sério e o investimento no setor precisa ser constante. “Nós temos os olhos voltados para ajudar o nosso município e toda essa grande região. A saúde não tem limites, e o quanto você puder fazer em defesa e para proporcionar mais saúde às pessoas que precisam é um dever que deve ser levado a sério pela classe política”, concluiu o parlamentar.

Fonte: Assessoriamicro onibus HM

MICRO ONIBUS HM

 

 

comente