Crescimento de profissionais na internet

0

internet_11_03_2016_19_08Os setores de jogos online, principalmente para smartphones têm sido os mais dinâmicos do mercado nacional de games, embora essa indústria ainda se concentre nos jogos para computadores.

Apesar da popularidade dos vídeo games, a produção destes jogos é quase insignificante no Brasil. Como os próprios consoles, a criação de videogames está concentrada na Ásia e no hemisfério Norte, onde estão as gigantes do ramo (Sega, Sony e Nintendo).

Segundo André Penha, representante da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos, além das empresas de jogos, existe demanda por esse tipo de profissional em instituições de pesquisa e agências de publicidade. Os publicitários têm percebido o enorme retorno que pode ser obtido através de campanhas que utilizam como meio os jogos eletrônicos, afirma.

Outro filão cada vez mais explorado é o de educação e treinamento. Para empresas, por exemplo, são criados jogos que simulam situações reais enfrentadas pelos trabalhadores. O ambiente virtual pode servir tanto para o treinamento como para a avaliação dos funcionários.

É também crescente o número de escolas que têm utilizado jogos eletrônicos com fins educacionais, aproveitando os desafios propostos nos games para fixar conceitos de matemática, ciências, história, línguas, etc.

Ainda assim, estes games são mais focados em plataformas e no grafismo ou histórias e com alguma vertente de modo online. Mas o Mercado online de jogos tem sofrido uma autêntica evolução com os MMORPG’s e os jogos de casino como póquer, blackjack ou roleta online que ganham um destaque absoluto neste contexto. Isto porque os MMORPG’s cativam cada vez mais jogadores e atraem também investidores para patrocinarem e apoiarem equipes e jogadores pelo mundo inteiro ganhando usuários ávidos por lucros  por toda a parte, pois  permitem ganhar dinheiro real ou apenas praticar seus  jogos mais  conhecidos como póquer, blackjack ou slots. Com a inovação tecnológica atual ainda é possível jogá-los em praticamente qualquer lugar através de um smartphone ou tablet.

comente

COMPARTILHAR