Confirmado 1° caso do vírus Zika em grávida de Rolim de Moura

0

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou o primeiro caso do vírus da Zika em uma mulher grávida no município de Rolim de Moura (RO), na região da Zona da Mata. Segundo o órgão, a paciente, que não teve a idade revelada, está no 5° mês de gestação e tanto ela quanto o bebê não correm nenhum risco de sequelas.

 

De acordo com a enfermeira do setor de epidemiologia, Quesia dos Anjos, o resultado do exame para o vírus da Zika foi divulgado na terça-feira (15). Após a divulgação, a gestante fez novos exames, que apontaram bom quadro clínico. A profissional de saúde garante que a criança não ficará com sequelas por causa do vírus.

 

“Os exames apontaram que a paciente não terá problemas com sua gravidez e também não foi detectado sinais de microcefalia na criança e nem outros tipos de sequelas. Mas, como manda o protocolo, ela será acompanhada pela equipe de gestão básica de enfermagem do município até o parto, que deve ser realizado em Porto Velho”, explica.

 

Conforme Quesia, o município tem notificado inúmeros casos suspeitos de Dengue, Chikungunya e o vírus da Zika, que são encaminhados todos para o Laboratório Central de Porto Velho. Os resultados estão sendo divulgados no prazo de sete dias.

 

Na semana passada, a Semusa confirmou dois casos de Chikungunya em Rolim de Moura, um deles em uma criança.

comente

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.