Chefe de gabinete da prefeitura de Ouro Preto oficializa sua pré-candidatura a prefeito

0

MoizanielO fim da tarde desta terça-feira (31), foi de surpresa no meio político do município de Ouro Preto do Oeste. Depois de articulações políticas, o ainda chefe de gabinete da Prefeitura, Moizaniel Niva, tornou público que é pré-candidato ao cargo majoritário pelo PSD. Tido como homem de confiança do prefeito Alex Testoni com quem é seu auxiliar direto há 07, Moizaniel Niva coloca o seu nome a disposição do partido que já tem um pré-candidato a prefeito declarado no caso o presidente da Câmara municipal vereador Edis Farias, fiel aliado do prefeito Alex Testoni e que vai medir forças e poder de articulação junto aos filiados do PSD para saber qual o nome será urgido na convenção que vai ser realizada no mês de julho próximo.

O nome de Moizaniel Niva é funcionário público municipal de carreira na função de fiscal e é tido como conciliador no desempenho da sua missão como chefe de gabinete do prefeito Alex Testoni. Boa vontade e muita dedicação no setor público, Moizaniel pretende, segundo suas próprias palavras, incorporar com lisura o espírito renovado como nova opção na política local, resgatando a confiança na classe política e lutando para que Ouro Preto do Oeste continue trilhando o caminho do desenvolvimento, com transparência e dinamismo.

Ao ser questionado pela nossa reportagem sobre a pré-candidatura do seu auxiliar direto, o prefeito Alex Testoni, que estava a caminho de Brasília, disse que assinou o pedido de exoneração do cargo do mesmo nesta terça-feira (31) e que cabe ao povo de Ouro Preto do Oeste fazer a sua escolha para indicar através do voto direto qual o nome mais preparado para assumir os destinos da cidade a partir do dia primeiro de janeiro de 2017. Alex afirmou que nestes sete anos sendo seu auxiliar direto, Moizaniel Niva provou ser uma pessoa altamente capacitada para lidar com a coisa pública por ser conhecedor da engrenagem que move uma administração sendo ágil e dinâmico nas missões lhes confiadas. “O nome de Moizaniel Niva é mais uma opção que surge como pré-candidato e na política é preciso renovar para não ficar no marasmo tão peculiar de muitos que ingressa na vida pública e esquece o eleitor responsável pela sua indicação ao cargo que ocupa”, disse Alex que fez questão de enaltecer as qualidades do presidente da Câmara Edis Farias e não ver imbróglio com o mesmo com a pretensão de Moizaniel Niva colocar o seu nome como pré-candidato a prefeito intenção esta já declarada também do chefe do Poder Legislativo municipal.

A entrada de Moizaniel Niva no jogo político abre espaço para um amplo debate entre a sociedade para saber qual o nome é mais preparado para dar continuidade a exemplar administração municipal de Alex Testoni que mesmo diante de uma crise agravante mantém os compromissos em dia o que atesta a transparência com a coisa pública. Caberá ao eleitor decidir qual rumo Ouro Preto do Oeste deve seguir o desenvolvimento sustentável e pautado em uma política dentro da realidade econômica e social que passa o país ou uma política paternalista e que privilegie apenas alguns com a palavra o ordeiro e trabalhador povo de Ouro Preto do Oeste.

Fonte: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

comente