Atleta de RO conquista medalhas na Copa Norte Nordeste de Ciclismo

0
Rondônia levou cinco atletas para Copa Norte Nordeste de Ciclismo (Foto: Diones Mineiro/ Arquivo pessoal)

A Copa Norte Nordeste de Ciclismo foi realizada em Boa Vista, RR, de 18 a 20 de novembro, e reuniu cinco atletas de Rondônia. Um dos competidores não conquistava um título na Copa há 18 anos, mas para quebrar esse tempo de geladeira, Alaerte Kottwitz subiu ao primeiro lugar do pódio na categoria C1.

Alaerte Kottiwtis conquista ouro na categoria C1m e para na prova de resistência (Foto: Diones Mineiro/ Arquivo pessoal)
Alaerte Kottiwtis conquista ouro na categoria C1m e para na prova de resistência (Foto: Diones Mineiro/ Arquivo pessoal)

O atleta treinava todos os dias, e corria em média 400 km por semana. Polaco, como é conhecido, tinha sido o último rondoniense a conquistar um troféu na categoria C1 da Copa, em 1998, e 18 anos depois, repetiu a vitória cumprindo a promessa que fez antes da prova, com o ouro na disputa em circuito.

Ciclistas de Rondônia participam da Copa Norte Nordeste em Roraima

Além do ouro, o rondoniense também levou para casa duas medalhas de prata, que foram conquistadas no segundo dia nas provas contra o relógio e de resistência. Alaerte ressalta que a felicidade das conquistas é tão grande que não encontra palavras.

– Não tenho palavras para descrever o que senti ao subir mais uma vez ao pódio e honrar meu estado com essa vitória, depois de 18 anos. A sensação é indescritível e cumpri minha promessa de que devolveria o título a Rondônia. O nível dos competidores era muito alto, e foi desafiador, com dedicação, foco e muita ajuda conseguimos nosso objetivo.

O evento reuniu 96 atletas de diversos estados da região, e Rondônia contou com cinco representantes. O estado ficou com o saldo de três medalhas na classificação geral, todas conquistadas por Alaerte.

G1/RO

comente

COMPARTILHAR