Alunos da Escola Estadual Joaquim de Lima realizam Pit Stop contra a Dengue em Ouro Preto

0

Através de uma abordagem educativa sobre os cuidados para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunia os alunos da Escola Estadual Joaquim de Lima Avelino, realizaram um Pit Stop no cruzamento das vias: Daniel Comboni com JK no centro de Ouro Preto do Oeste. A ação segundo explicou a direção da unidade escolar é parte do Programa Saúde na Escola, inserido na programação a “Semana Saúde na Escola”, que ocorreu no período de 7 a 11 do corrente mês em 35 municípios do estado, totalizando 392 escolas e envolvendo mais de 154 mil estudantes que se mobilizaram na luta contra o mosquito transmissor da tríplice epidemia que assusta à todos.

Os alunos sob a coordenação de professores fizeram a abordagem aos condutores de veículos e foram entregues materiais de conscientização, prevenção e combate à dengue. O ato foi positivo e atingiram os objetivos desejados, segundo avaliou a direção da escola, reforçando a idéia de que cada cidadão precisa fazer a sua parte. Novas ações de prevenção estão programadas para acontecer nos próximos, ações estas que vem tendo o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva Regional de Governo pólo IV, tendo a frente a titular Maria Araujo de Oliveira e a Coordenadoria Regional de Educação – CRE, jurisdição Ouro Preto do Oeste sob a responsabilidade de Marivone Resende de Araujo.

COMO ELIMINAR CRIADOUROS – Para erradicar o Aedes aegypti e todos os seus possíveis criadouros, o Ministério da Saúde recomenda à população a adoção rotineira de medidas simples para eliminar recipientes que possam acumular água parada. Quinze minutos de vistoria são suficientes para manter o ambiente limpo. Pratinhos com vasos de planta, lixeiras, baldes, ralos, calhas, garrafas, pneus e até brinquedos podem ser vilões e servir de criadouros para as larvas do mosquito. Outras iniciativas de proteção individual também podem complementar a prevenção das doenças, como o uso de repelentes e inseticidas para o ambiente.

Fonte: ouropretoonline.com

pit_stop2_15_03_2016_10_21

pit_stop1_15_03_2016_10_21 pit_stop3_15_03_2016_10_22

 

comente

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.