Alex Testoni trata com a secretária a normalização do convênio para transporte escolar

0

O transporte escolar foi a pauta da reunião entre a secretária de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professora Fátima Gavioli, o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Márcio Félix, o prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni, a diretora administrativa/financeira da Seduc, Maria D`Ajuda, e a coordenadora de Convênios de Transporte Escolar, Gracita Stresser.

O convênio para transporte escolar é da competência do governo do Estado e a Seduc formaliza o convênio para liberação dos recursos. O valor total do convênio é na ordem de R$ 3.770.000, sendo que o Estado entra com R$ 1.250.000 e restante é município de Ouro Preto do Oeste que paga.

A secretária Fátima Gavioli afirmou que o convênio do transporte escolar tem seus recursos liberados desde que toda documentação esteja em acordo com o check list. A reivindicação da Prefeitura de Ouro Preto do Oeste será encaminhada para a Coordenação de Convênios da Seduc e um parecer será emitido pelo setor competente para as providências.

Na oportunidade a titular da Seduc, elogiou o prefeito Alex Testoni, pela parceria existente no setor educacional, o que só tem a valorizar o ensino oferecido aos alunos. “Deixo aqui registrado os meus sinceros parabéns pela exemplar administração pública do Senhor prefeito Alex Testoni a frente da municipalidade que prima pela transparência nas ações governamentais e respeito ao erário”, disse a secretaria.

O prefeito Alex Testoni, afirmou que o setor educacional é uma prioridade na sua gestão e para tanto sua preocupação é uma constante quanto a qualidade oferecida e o transporte escolar está inserido neste contexto.

“Esse é mais um passo grandioso, pois visa a valorização da educação de nossos alunos. É importante destacar que o município vem investindo na melhoria do transporte escolar, buscando oferecer um serviço de qualidade e segurança”, pontuou o prefeito Alex Testoni.

Vale lembrar que o município possui frota própria de ônibus escolar que atende todas as escolas da zona urbana e rural do Município de Ouro Preto do Oeste.

Fonte: ouropretooline.com

Alex Testoni e a secretária de Educação Fátima Gaviolli2

comente