Alex Testoni declara apoio Vagno Panisoly e diz “Vou vestir a camisa”

0

Após ficar ausente da cidade por um período de uma semana o prefeito Alex Testoni (PSD) reuniu a imprensa na tarde de hoje (16) no escritório de trabalho do seu irmão o ex – deputado estadual Jaques Testoni para anunciar o seu apoio ao candidato a prefeito Vagno Gonçalves Barros (PSDC), o “Vagno Panisoly”, que pilota a coligação Renovação o seu voto faz a diferença que tem como vice de chapa o radialista Valério Pessoa.

Alex Testoni em sua fala disse que havia mantido vários contatos com o Vagno Panisoly para saber quais os seus projetos para Ouro Preto do Oeste no caso de vitória no pleito eleitoral de 2 de outubro. Após reunir com seu grupo político o prefeito disse que tomou a decisão de apoiar o candidato do PSDC por entender que o mesmo tem a capacidade de dar continuidade ao trabalho iniciado em janeiro de 2009 quando Testoni assumiu o Poder Executivo municipal. Ao ser questionado o porquê não declarou apoio a candidatura da Rosária Helena (PROS) que tem como vice de chapa o psicólogo Pedro Paulo de Carvalho (PMDB), Testoni disse até então não tinha sido procurado e nem sondado para um apoio fato este que obrigou o mesmo a analisar e posteriormente declarar o seu apoio a candidatura de Vagno Panisoly que durante todo tempo da coletiva pouco falou preferindo deixar que Alex e o ex- deputado estadual Jaques Testoni fizesse uma detalhada explanação sobre a tão esperada decisão que mexe com o cenário político de Ouro Preto do Oeste.

Alex refutou qualquer acertou em caso de vitoria de Vagno Panisoly como indicar nomes de secretários ou outros ocupantes de cargos na esfera da administração municipal. O prefeito afirmou que o compromisso assumido é que tão logo termine as eleições no dia seguinte (3 de outubro), Vagno Panisoly irá senta-se ao seu lado para ter conhecimento da maquina administrativa para que não chegue “cru” ao cargo de prefeito.

“A partir de hoje (16) vou vestir a camisa do candidato Vagno Panisoly vou pedir o voto de cada morador e levar o nosso posicionamento o porquê da nossa escolha. Quero o bem de Ouro Preto sempre e não poderia ficar alheio ao processo eleitoral sou sabedor que quem antes me elogiava agora vai me criticar o que é um processo natural em uma democracia. Irei procurar pessoalmente cada liderança política e comunitária do município vou ser um soldado que luta por uma causa justa sem medo da artilharia contrária”, asseverou Alex em tom de desabafo.

Governador Confúcio Moura e o deputado Marcelino Tenório

Alex Testoni durante a entrevista mostrou-se bastante seguro e respondeu todos os questionamentos feitos pelos jornalistas presente a coletiva e uma pergunta que não ficou sem resposta foi como explicar a sua decisão ao governador do Estado Confúcio Moura e o deputado estadual Marcelino Tenório (PRP) homens públicos que apóiam a candidatura de Rosária Helena. “Ainda hoje irei comunicar a minha decisão ao governador Confúcio Moura que é um homem sensato e vai saber entender todo este processo o mesmo falo do meu amigo particular deputado Marcelino (Tenório). Mas afirmo que cabe ao eleitor fazer a escolha e qual for o resultado devemos respeitar porque hoje estou do lado contrário de muitos amigos meu e da minha família no entanto na política assim como em uma partida de futebol quem define o ganhador é quem tiver melhor e saber aproveitar as oportunidade surgidas no decorrer do jogo”, disse Alex Testoni.

Fonte: Alexandre Araújo/ouropretoonline

fotos-alex-testoni-apoio-003

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????