Alex Testoni assina convênio com Casa Rosetta para ajudar no tratamento de dependentes de substâncias psicoativas

0

Alex Testoni assina convênioMuito emocionado o prefeito Alex Testoni (PSD), participou da solenidade de inauguração da Comunidade Terapêutica, Padre Fiovo Camaioni, mais conhecida como “Casa Família Rosetta” realizada na sexta-feira (15), no município de Ouro Preto do Oeste. Na ocasião prefeito Alex assinou o convênio com a Associação Casa Família Rosetta, para custear a execução do projeto “Terra Prometida – Prevenção, Recuperação e Reinserção Social de Dependentes de Substâncias Psicoativas”, a prefeitura vai pagar 10 (dez) vagas de residentes para moradores de Ouro Preto do Oeste, o valor mensal é de 10 (dez) salários mínimos por um período de um ano. Pelo convênio a Secretaria Municipal de Ação Social – Semas, vai encaminhar a pessoa para a equipe de profissionais da Casa Família Rosetta cabendo fazer a devida avaliação para que a pessoa venha ser residente na Comunidade Terapêutica.

Em seu discurso o prefeito falou da importância da parceria. “Com este projeto estaremos contribuindo com a melhoria da qualidade de vida de jovens e adultos dependentes de substâncias psicoativas, mediante ações de prevenção, recuperação e reinserção social. Estaremos potencializando as ações desta instituição que vem a tantos anos tratando e oportunizando que muitas pessoas tenham uma nova chance, para sair do vício, para ter sua dignidade resgatada e sua família restabelecida”, discursou emocionado o prefeito que acrescentou – Devido ao crescente número de dependentes em nosso município e a carência de instituições deste gênero na região, este convênio é de extrema importância, pois permite maiores chances de recuperação para os beneficiados.

A proposta terapêutica da Casa Família Rosetta, cujo fundador e presidente é padre Vicenzo Sorce, está centrada no apoio, tratamento e reinserção social dos dependentes químicos, com vista à continuidade do projeto “Recriando Vidas” tendo como pressupostos básicos a saúde integral, a melhoria da qualidade de vida, o fortalecimento dos vínculos afetivos / familiares, bem como a recuperação da identidade destes indivíduos.

Alex Testoni, esposa Leidiane Rivolli, filho Juan Valentim e o padre Vicenzo Sorce
Alex Testoni, esposa Leidiane Rivolli, filho Juan Valentim e o padre Vicenzo Sorce

O prefeito Alex Testoni foi elogiado durante a solenidade pelo padre Vicenzo Sorce que fez um agradecimento particular ao chefe do Poder Executivo municipal, que segundo o religioso desde o inicio, foi entusiasta apoiador e colaborador da causa. “O Senhor Alex Testoni, desde o primeiro encontro que se colocou a disposição do projeto e temos que reconhecer como um homem preocupado em salvar vidas através do seu apoio seja como homem público ou como empresário e pai de família isso mostra o seu valor como ser humano”, disse o padre Vicenzo Sorce.

A prefeitura de Ouro Preto do Oeste repassará para a Associação a quantia de R$ 50 mil para a aquisição de mais móveis, e estará transferindo mais R$ 33 mil em forma de convênio para a Associação quitar uma parcela da obra da subestação de energia.

A Casa Família Rosetta, está localizada na RO 470 (conhecida como Linha81), KM 04, gleba 20, lote 06-A, distante 14 km do centro de Ouro Preto do Oeste, na rodovia que liga a BR 364 aos municípios de Nova União e Mirante da Serra e ocupa uma área de 21 alqueires que foi doada pelo pecuarista André Pessin e família.

Fonte: Alexandre Araújo – ouropretoonline.com

comente

COMPARTILHAR