Agentes penitenciários frustram fuga na Casa de Detenção de Ouro Preto

0

Por volta das 3:40 da madrugada de sábado (8) para domingo (9), os agentes penitenciários que estavam de plantão na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste ouviram um barulho forte oriundo da cela 01 onde ficam recolhidos apenados do regime semi aberto.

Ao se dirigem ao local os agentes constataram que os apenados haviam arrancado uma telha e amarrado lençóis no telhado almejando empreender fuga. Graças a ação rápida dos plantonistas, os 10 apenados ali recolhidos não lograram êxito e a fuga foi evitada! .

Após a tentativa frustrada de fuga, todos os apenados foram retirados da cela e os agentes realizaram uma revista no local, onde encontraram 05 “churchu” e um inicio de perfuração na parede que da acesso ao pátio da delegacia de Polícia Civil que fica ao lado da Casa de Detenção.
A Casa de Detenção local se encontra atualmente com 201 apenados sendo a capacidade para apenas 120. A superlotação é apontada como fator principal a vários incidentes que constantemente vêem ocorrendo naquela instituição

ASCOM

fuga

comente