Adolescente morre afogado quando nadava com amigos no Rio Machado

0
Corpo de Bombeiros chegou a socorrê-lo, mas garoto não resistiu (Foto: Rogério Aderbal/G1)
Corpo de Bombeiros chegou a socorrê-lo, mas garoto não resistiu (Foto: Rogério Aderbal/G1)
Corpo de Bombeiros chegou a socorrê-lo, mas
garoto não resistiu (Foto: Rogério Aderbal/G1)

Um adolescente de 16 anos morreu depois de se afogar no Rio Machado, em Ji-Paraná, cidade situada a 370 quilômetros da capital Porto Velho. A fatalidade aconteceu durante a tarde de domingo (14). O garoto estava com amigos e familiares acreditam que ele tenha recebido uma descarga de peixe elétrico.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha contou à polícia que o garoto estaria próximo a ponte, no primeiro distrito da cidade, com outros quatro amigos. “Os irmãos e também cunhados dele também estavam no rio, mas ele e os amigos estavam um pouco afastados deles”, conta o tio do garoto, Elias Pereira.

O menino estaria em uma das pedras no rio e tentou atravessar para outra pedra, que ficava em um local mais fundo. Ele começou a se debater e afundou. Até a chegada do socorro, o adolescente ficou cerca de 15 minutos submerso. O Corpo de Bombeiros mergulhou e encontrou o garoto ainda com sinais vitais. Ele foi encaminhado ao pronto socorro, mas não resistiu.

Segundo o tio, o menino era acostumado a ir ao rio e para a família, a maior probabilidade é que ele tenha sido atingido por descarga elétrica. “Ele nasceu na beira do rio. Era acostumado a fazer isto e nadava muito bem. Para nós, há 99% de chances de ter sido um peixe”, afirma o tio.

Fonte:G1/RO

comente

COMPARTILHAR