Ação de agentes penitenciários frustra fuga na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste

0

A ação de uma equipe de agentes penitenciários evitou que 25 detentos fugissem na madrugada deste sábado (2) ao descobrirem que os presidiários já haviam serrado varias barras de ferro de uma das grades do pavilhão D. O fato aconteceu por volta das 02h00 na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste, localizada na rua Padre Adolfo Rohl, bairro Jardim Bandeirantes.

Os agentes informaram que na madrugada de sábado (2) constataram que no pavilhão D haviam sido serrados oito barras de ferro da grade sobre o local onde os detentos tomam banho de sol. De acordo com a quantidade de ferro que já teria sido cortado, os presidiários teriam iniciado a ação a um bom tempo e era sempre realizado nos horários de visita e que as barras que já teriam sido serradas estavam amaradas por barbantes.

No pavilhão onde foram descobertas as barras serradas estavam recolhidos 25 detentos e de acordo com os agentes penitenciários o ato provavelmente foi praticado com a participação de todos, já que a grade esta fixada em um local alto e para serra-la os presidiários necessitariam de subir nas costas uns dos outros.

No momento em que foram descobertas as barras serradas os agentes ouviram diálogos em alto som entre cinco apenados que possivelmente estariam tentado acobertar o som emitido ao serrarem a grade e a fuga dos detentos. Ao amanhecer os presidiários da cela 2 jogaram um pedaço de serra na área de banho de sol, não sendo possível identificar a pessoa que teria arremessado.

Fonte: GazetaCentral

comente