Acadêmico surdo do curso de Pedagogia da UNEOURO tira nota máxima em TCC

0

A UNEOURO, no último sábado (10), aprovou com nota máxima o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) do acadêmico de Pedagogia Guilherme Henrique Bicalho, com o tema “O Ensino da Língua Portuguesa para os surdos”. Portador de surdez completa, Guilherme destacou-se por ser o primeiro surdo a concluir uma graduação na UNEOURO, juntando-se a outros acadêmicos com necessidades especiais que já passaram pelas fileiras da instituição.

A banca de avaliadores, composta pelo Orientador do trabalho José Carlos da Silva, pelo Coordenador de Pedagogia Devanir aparecido dos Santos e pela Profa. Elizabete Giorgette, elogiaram a pertinência do tema e o empenho do acadêmico no decorrer de sua graduação.

“Todos nós somos testemunhas do grande esforço que o Guilherme depositou durante sua formação. Em momento nenhum sua condição foi empecilho para que ele obtivesse êxito em suas atividades acadêmicas. Ficamos realmente muito felizes de participarmos desta conquista dele”, parabenizou o Prof. José Carlos da Silva, Orientador de Guilherme.

Verônica dos Santos, Coordenadora Pedagógica da UNEOURO explica que a inclusão de Portadores de Necessidades Especiais só é possível com o auxílio de uma equipe multidisciplinar. “Agradecemos todos que participaram da formação acadêmica do Guilherme, especialmente ao Prof. José Carlos e aos intérpretes Marcos Serafim e Paula Cristina Franco que não mediram esforços para acompanhá-lo nesta jornada de 4 anos”, agradeceu.

A Coordenadora da UNEOURO ainda ressaltou a importância de exemplos como os de Guilherme. “Ele é um exemplo de determinação  para todos nós e a UNEOURO tem muito orgulho de fazer parte da construção deste profissional de sucesso que ele certamente será”, arrematou Verônica.

tcc-guilherme

 

ASCOM

comente