8º Jogos indígenas abrem a 5ª virada esportiva de Cacoal com cinco etnias

0

A Prefeitura de Cacoal por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal – AMEC realiza nestes dias 25, 26 e 27 de novembro a 5ª edição dos Jogos Indígenas de Cacoal.

Associações indígenas representadas pelas etnias Aripurinãs, Suruís e Cinta Largas irão participar do evento que tem a cerimônia de abertura nesta quarta-feira, 25, às 19 horas na Escola Nossa Senhora do Carmo.

Na quinta-feira, tem inicio dos jogos, que incluem Arco e Flecha; Cabo de Guerra; Futebol; Mini Maratona; Vôlei 4 x 4; Prova de Fogo e Prova Cultural.

Na parte da noite será realizado em parceria com a Fundação Cultural de Cacoal a “Noite Cultural”, que busca resgatar as tradicionais culturais pioneiras existentes entre os indígenas.

A 5ª edição dos Jogos Indígenas de Cacoal está inserida na 5ª Virada Esportiva de Cacoal e faz parte das comemorações dos 38 anos de Emancipação Politica Administrativo do município de Cacoal, que se comemora em 26 de Novembro.

O evento realizado pela Prefeitura/AMEC tem o apoio e parceria da FUNAI Fundação Nacional do Índio, Associações Indígenas, SEDUC/CRF Setor Indígena, Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho – SEMAST, Fundação Cultural de Cacoal – FUNCCAL, Governo de Rondônia através da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer: SEJUCEL.

 

Fonte: José Carlos Pereira

comente

COMPARTILHAR